12/09/2024

12 DE SETEMBRO - 2024

Doação de Sangue: Uma Iniciativa Comunitária e Acadêmica

No dia 12 de setembro de 2024, o UniFANAP recebeu uma visita especial: o ônibus do Hemocentro, dedicado à coleta de doações de sangue. Esta ação não apenas destacou a importância da solidariedade, mas também envolveu a comunidade acadêmica e local em um gesto fundamental para salvar vidas.

A presença do ônibus do Hemocentro no UniFANAP é um marco significativo. Este veículo, equipado com toda a infraestrutura necessária para realizar a coleta de sangue de maneira segura e eficiente, se tornou um símbolo de esperança e generosidade. Durante o período em que esteve estacionado na Instituição, o ônibus recebeu um fluxo constante de doadores, incluindo alunos e membros da comunidade em geral.

A participação ativa dos alunos do UniFANAP foi notável. Muitos se voluntariaram para doar sangue, demonstrando um profundo compromisso com a causa e um senso de responsabilidade social. A iniciativa não apenas proporcionou uma oportunidade para salvar vidas, mas também serviu como um aprendizado prático sobre a importância da doação de sangue e seu impacto na saúde pública.