05/02/2018

JORNADA PEDAGÓGICA 2018/1

Jornada Pedagógica FANAP 2018/1

A Jornada Pedagógica é o momento em que os docentes, coordenadores de cursos e demais profissionais acadêmicos se reúnem com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo FANAP, partilham ideias, ensinam e aprendem na coletividade. O tema escolhido este ano “Entendendo o Público Discente – Visões e Necessidades”, foi um convite aos participantes para o debate e exposição de soluções práticas de acordo com a perspectiva dos nossos alunos, em relação às suas necessidades de aprendizagem e a garantia dos seus deveres e direitos no processo educativo.

O evento contou com as seguintes palestras que instigaram e contribuíram para o debate:

• INDICADORES DE QUALIDADE DO SINAES – Professor José Luiz da Silva Valente;
  • ORGANIZAÇÃO ACADÊMICA: Atendendo as necessidades dos nossos alunos” - Professor Antônio Cannas;
  • ORGANIZAÇÃO ACADÊMICA: Ações pedagógicas e seus indicadores de avaliação” - Professor Antônio Cannas;
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: CONHECER PARA SUPERAR – Professora Luziene Franzão;
  • TIPOS DE PROFESSORES X TIPOS DE ALUNOS – Professora Eliane Magalhães;

Com o envolvimento da grande maioria do corpo docente, o evento foi marcado pelas soluções práticas definidas ao longo do evento, conforme depoimento do professor Juliano Santana - “A Jornada Pedagógica atingiu o seu objetivo que é, acima de tudo, resgatar o interesse dos docentes em debater temas relevantes e atuais. Ainda, mais que trazer o professor para o debate, a jornada foi um momento de reflexão e interação entre os docentes da instituição, e percebida pelos próprios, sobretudo, por sua aplicabilidade no exercício da docência.”