01/11/2016

DIREITO

Com o tema “Meio Ambiente do Trabalho e Sustentabilidade”, foi realizada nos dias 25, 26 e 27 de outubro a VII Jornada Jurídica do Curso de Direito. O evento teve como objetivo valorizar o debate, a visão crítica e estimular a produção acadêmica e o intercâmbio acadêmico. A Jornada foi iniciada pelo Juiz Federal do Trabalho do TRT da 18ª Região (Goiás), Dr. Pedro Henrique Barreto Menezes que ministrou Conferência sobre Sustentabilidade e o Meio Ambiente Laboral, como Forma de Valorização do Trabalho Humano. No segundo dia, aconteceu a mesa redonda com o Dr. Jocelino Antônio Laranjeiras Neto - Advogado, Diretor do Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT), membro da Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas (AGATRA) e a Profª Marcia Pimenta de Paiva - Mestre em Direito Agrário pela Universidade Federal de Goiás, Advogada e Professora Universitária, com a temática Meio Ambiente do Trabalho e seus reflexos no Novo Código de Processo Civil. O último dia do evento contou com a realização de quatro painéis temáticos simultâneos,  quando foram debatidos os seguintes temas: A Regulamentação Jurídica do uso de Agrotóxicos no Brasil, Responsabilidade Ambiental, O Novo Constitucionalismo Latino-Americano, Povos Tradicionais e Sustentabilidade, Regimes Especiais Previdenciários e Trabalhadores Rurais.