13/02/2021

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

As nuances de se estudar a distância em disciplinas que seriam realizadas em aulas presenciais, se não houvesse a Covid-19 ou em matérias que integram os 20% das graduações do Centro Universitário UniFANAP, foram temas abordados na palestra on-line com tema: Educação a Distância: Perspectivas e Ferramentas. O momento de formação promovido pela instituição com alunos e docentes de todos os cursos e períodos foi realizado pelo Canal do Youtube UniFANAP na noite do último dia 10, sob o comando do professor Wanderley de Souza Alencar.

Durante sua exposição, o professor Wanderley Alencar navegou pela Plataforma de Educação a Distância da instituição (baseada no Moodle) e apresentou na prática o uso das suas principais ferramentas para professores e alunos. Na ocasião também foram reforçadas as potencialidades do uso da ferramenta de webconferência Elos, que integrada à Plataforma de EaD do UniFANAP permite a realização de videoaulas on-line ao vivo, bem como seu registro para consultas posteriores.

A abertura da live foi realizada pela Coordenadora da Educação a Distância, professora Maria Rita,  que deu as boas-vindas a todos em nome do Reitor do UniFANAP, Professor Frederico Lucas. Durante a live, o palestrante esclareceu várias dúvidas dos espectadores.