Logo e frase
QrCode
Ouvir

Leia...

30/10/2019


JORNADA INTEGRADA


A Jornada Integrada dos Cursos Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão de Recursos Humanos aconteceu nos dias 16 e 17 de outubro. O evento foi realizado em conjunto o Outubro Rosa da FANAP. O Diretor Acadêmico fez a abertura da jornada destacando a importância do evento.

À mesa diretiva de trabalhos estavam também a Diretora Administrativo-Financeira, as coordenações e os docentes dos dois cursos. O evento teve como tema: “A Tecnologia Influenciando a Gestão”. A palestra de abertura foi proferida pela analista de gente e gestão da LG Lugar de Gente, Karla Turra, que enfatizou como a tecnologia influenciou a gestão mostrando vários softwares e aplicativos para uso em áreas como Recrutamento na Gestão de Pessoas.

A segunda palestra foi ministrada pelo egresso do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Adriano Zanette, que na ocasião fez a apresentação de um App, desenvolvido por ele, chamado SaveLife – Conectando Vidas. Nesse aplicativo as pessoas se cadastram para doar sangue e as que necessitam dessa doação se inscrevem para se conectarem aos possíveis doadores.

A segunda noite, 17 de outubro, não menos brilhante, começou com a excelente explanação do professor Hailton David Lemos que apresentou o tema “Análise Evolutiva – Aplicação da Tecnologia da Informação no Desenvolvimento Humano” onde falou sobre vários casos em que a tecnologia fez a diferença quando se fala em salvar vidas.

Na segunda palestra da noite do dia 17, o egresso Kaichiro Fukuda, falou sobre “Aptidões Técnicas em Liderança de TI” onde enfatizou o uso de Metodologias Ágeis no Desenvolvimento de Sistemas e no fortalecimento da Liderança em TI. E finalizando a noite com chave de ouro, o egresso do curso Gestão de Recursos Humanos, Luciano Pereira de Souza, ministrou brilhantemente a palestra “Senso Crítico e Tomada de Decisões” que fez com que toda a plateia presente no auditório ficasse atenta a cada palavra proferida sobre este tema.

Para finalizar o professor Saul Matuzinhos fez um balanço final do evento elogiando a organização, a participação de todos os alunos, os palestrantes e as coordenações dos cursos participantes do evento. Foram dois dias de partilha de conhecimentos e muito mais do que isso, de encontros, interdisciplinaridade, recepção à comunidade e a todos os egressos presentes. Parabéns a todos envolvidos na organização. Ano que vem tem mais.


Endereço

Avenida Pedro Luiz Ribeiro, Chácara Santo Antônio, Gleba 04-A, Conjunto Bela Morada Aparecida de Goiânia, CEP: 74.920-760 Fone/Fax: (62) 3277-1000
Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Supera WebX