Logo e frase
QrCode
Ouvir

Leia...

18/06/2018


O EMPODERAMENTO DA MULHER


 

 

EXPOSIÇÃO DOS ACADÊMICOS DO PRIMEIRO PERÍODO

 

No dia 07 de junho de 2018 foi realizado no auditório e no hall da Faculdade Nossa Senhora Aparecida o evento: “O Empoderamento da Mulher Educadora: os desafios na Prática Educacional.”

O evento contou com uma exposição organizada pelos alunos do primeiro período de Pedagogia sob a orientação da Prof.ª M.e Lorena Fleury de Moura. A exposição contava a história de grandes mulheres  da história, visitando suas biografias e o porquê de serem mulheres inspiradoras. Dentre as personalidades pesquisadas estavam a artista plástica Frida Khalo, a educadora Hellen Keller, uma das mais jovens a ganhar o Prêmio Nobel da Paz - Malala, a criadora do rock’n’roll - Rosetta Tharpe, a sambista e assistente social Dona Ivone Lara, a escritora Cora Coralina, a ativista Maria da Penha e a jogadora de futebol Marta.

Além da exposição, ocorreu uma mesa redonda onde foram discutidas questões envolvendo o empoderamento feminino na educação. A mesa redonda foi composta pela coordenadora do curso de Pedagogia da FANAP, Prof.ªM.e Eliane Magalhães Silva, Prof.ªM.e Lorena Fleury e pela convidada Sara Hyaponnira Louzeiro Rocha, Assistente Social e Mestranda em Antropologia Social na Universidade Federal de Goiás. A mesa redonda abordou temas como o papel das mulheres na história, a importância de se trabalhar o protagonismo feminino em sala de aula, intolerância de gênero e intolerância racial.

 


Endereço

Avenida Pedro Luiz Ribeiro, Chácara Santo Antônio, Gleba 04-A, Conjunto Bela Morada Aparecida de Goiânia, CEP: 74.920-760 Fone/Fax: (62) 3277-1000
Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Supera WebX